quarta-feira, 5 de março de 2008

Ciência Concreta da Adivinhação

Textos que gosto muito. Na verdade, uma brincadeira.

O Danilo tem um "blog" sobre futebol: "Pitacos do Bodaum". Eu sou um leitor voraz dessas coisas do futebol, das impressões de torcedores, das brincadeiras e do sarro.

Eu lia e comentava, sempre palpitando os jogos da rodada. O Danilo então me convidou para ter uma "coluna" no blog: Prenúncios do Amaral.

Este é o meu predileto. O São Paulo Futebol Clube rumava ao Quinto Caneco com uma facilidade estonteante... Não resisti.

Originalmente,

http://pitacosdobodaum.zip.net/arch2007-09-01_2007-09-15.html


__________________________________________



Prenúncios Proibidos


Alguns podem estar se perguntando: Cadê o Amaral? Explico a ausência. Estava cumprindo uma missão oficial do Pitacos, numa convenção sobre Palpites de Futebol ocorrida na aprazível cidade de Itaú. É uma convenção anual que reúne os maiores matemáticos, catedráticos, lunáticos e médiuns que tem como arte fundamental a capacidade perceptiva. Percepção dos resultados de partidas de futebol.


E os engraçadinhos que me desculpem. Tal convenção não tem nada a ver com esquemas de arbitragem, pilantragem, compadrio escuso, corriola ou qualquer coisa do gênero policial. Trata-se de convenção que reúne somente os visionários.


Todos sabem, nós somos proibidos de apostar em jogos de azar, por razões óbvias. E também não podemos divulgar os resultados com muita antecedência, também por razões evidentes. Leis supremas para manter a credibilidade de nossa dádiva.


Em resumo, foram debatidos vários assuntos fundamentais na tal Convenção. E ficou deliberado, em Nota Conjunta assinada pelos quatrocentos e vinte e dois participantes, que não se pode mais palpitar quem será o campeão brasileiro de futebol, sob pena de descrédito de todos os videntes do globo terrestre.


Peço licença aos nobres leitores de elite do blog para reproduzir o último parágrafo da Nota:

“Devido a circunstâncias objetivas, parece que concluir que o São Paulo Futebol Clube será pela quinta vez campeão brasileiro de futebol é óbvio, lógico e irrefutável. Portanto, prever o óbvio não é prever. Não é exercício de adivinhação. Não é, sequer, constatação antecipada. Àqueles que possuírem o dom premonitório, e que evidentemente já sabiam desses fatos, não podem zombar da inteligência alheia. Temos que zelar por nossos nomes e por nossa capacidade divina. E diante desses fatos inexoráveis decide a Convenção Mundial vetar qualquer manifestação pública acerca do Campeonato Brasileiro de Futebol e o próximo campeão.”


Em síntese, é proibido chover no molhado.


Pitaqueiros do Brasil, de hoje em diante só palpito fórmula um e jogo de tênis: Ganha o Alonso. E o Federer fatura mais um caneco.


Mas já consultei a Organização Mundial dos Nostradamus se poderei pitacar sobre os jogos dos outros times e sobre as outras Séries do Campeonato Nacional. Ainda não obtive resposta conclusiva. E adianto: Vasco, Galo e Inter vencem.


É isso.

2007. setembro.14.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grunf.
Dezenas de vezes "Grunf".

Como já te disse, tolero semelhante arrogância por ser mãe de uma São Paulina.

...e...ok, ok, vc escreve bem.
Muito bem.

Mas qto ao time...
...enfim.
Melhor não te chamar pra briga já que não entendo tanto qto gostaria de futebol..

Abraços.

Lilica.